A membrana cerâmica é um produto composto à base de água, do qual fazem parte milhões de microesferas de cerâmica em vácuo. Este produto funciona como um revestimento isolante de paredes (interiores ou exteriores), que se assemelha visualmente a uma tinta e, na prática, é aplicado como tal.

Após secagem, forma uma membrana de cerca de 0,3 mm de espessura, elástica e espessa, impermeável à água, e que permite, ao mesmo tempo, a respiração das paredes. Evita ainda a formação de condensação nas paredes, bem como formação de bolor, uma vez que é capaz de gerir a percentagem de humidade presente no ar.

Assim, a humidade excedente é retirada das paredes e devolvida à atmosfera, o que é determinante para o efeito de isolamento - paredes secas isolam melhor do que paredes húmidas.

Graças às suas propriedades isolantes, e como comprovado na prática, este produto pode reduzir os custos de aquecimento em mais de 30%! Também no verão, podem reduzir-se os custos com arrefecimento em 30%, principalmente em regiões com temperaturas mais elevadas. As paredes irradiam uma frescura reconfortante, tornando a permanência nos imóveis muito agradável, mesmo em caso de elevadas temperaturas no exterior.