O sistema de aquecimento por piso radiante Soluft consiste na instalação de uma resistência elétrica a baixa temperatura, integrado na argamassa do respetivo pavimento, transformando-o num suave painel de calor radiante.

Este aquecimento é feito por condução. Por sua vez, a superfície transfere o calor para objetos com temperatura inferior, por radiação, até atingir uma temperatura de equilíbrio; o ar é aquecido por convecção. Pelas suas características de instalação, a emissão de calor produz-se por toda a superfície, emitindo temperaturas homogéneas em todo o compartimento. Sendo a superfície radiante praticamente coincidente com a área de habitação, a repartição da temperatura torna-se uniforme.

É obtido um clima interior confortável e todos os corpos são aquecidos uniformemente, atingindo uma temperatura que ronda os 22-23°C, sendo que a temperatura do ar é ligeiramente menor, situando- se na ordem dos 17-18°C.

Este sistema de aquecimento é altamente eficiente e confiável! Com a regulação correta da temperatura ambiente, a energia é aproveitada da melhor forma, e o consumo é reduzido!